segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dicas de viagens

Feriadão chegou, muita gente viajando, vamos então nos divertir sem medo de ser feliz!!! Qualquer pessoa que precisa de uma dieta especial, seja vegetariano, alérgico, diabético ou intolerante, pode encontrar dificuldades. Isto é especialmente verdadeiro se você quer desfrutar de umas férias ou tem a necessidade de fazer algumas viagens a trabalho.

A dificuldade surge principalmente quando explicando a sua doença a um garçom que mal compreende a sua linguagem, não sabe nada sobre glúten, por exemplo, ou não tem a mínima ideia de como os alimentos foram preparados. Mas este fato não deve nos manter amarrados em casa, já que existem soluções para o problema.

As dicas a seguir podem ajudar a superar as barreiras linguísticas ou localizar restaurantes adequados que se ajustem a nossa dieta:


- Planejamento: Pesquisar o destino e estar preparado para qualquer problema que possa ser encontrado como os relacionados aos costumes, culinária, quando e onde comer, principalmente às pessoas ou locais que não ofereçam cardápios diferenciados.

 - Garantia: Leve sempre consigo uma mochila, maleta térmica ou bolsa contendo algumas opções para lanche, assim você se previne do constrangimento de ficar olhando os demais comerem comentando "que pena que você não pode", ficar com fome por falta de opção ou se arriscar sem noção do perigo.

- Comunicação: Converse com seu agente de viagens, fale sobre suas restrições e exigências alimentares, talvez ele possa satisfazer suas necessidades nutricionais.

- Orientação: Confira os sites das associações de sua restrição, eles oferecem ótimas informações sobre as lojas, hotéis e restaurantes que oferecem serviços seguros, é só procurar do local escolhido para a viagem.

- Curiosidade: Em restaurantes, procure entrar em contato com o gerente ou chef, mesmo que seja no hotel, peça informações sobre o cardápio e opções que se adapte às suas necessidades, se possível peça pra visitar a cozinha e veja como preparam os alimentos, assim você percebe os riscos de contaminação.

Portanto! Atenção redobrada sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário